Temas abordados:

• Análise de tendências
• Sociologia das tendências
• Coolhunting
• Estimulação da criatividade
• Trend book

Formadores:

Bruno Brazão / Cool Hunter
Suzana Gerardo / Socióloga
Graziela Sousa / Designer de Moda

Início: 9 Janeiro 2012
Duração: 12 semanas / Pós-Laboral

Num mundo em constante mudança, onde o amanhã já é passado, é necessário renovar-se a cada dia.

É importante antecipar o futuro, através da observação do comportamento do consumidor com o objectivo de identificar mentalidades emergentes, fazer uma análise correcta dos inputs dos mercados e ter a capacidade de transformá-los em insights inspiradores para o desenvolvimento de soluções inovadoras.

Este curso é indicado a estudantes e profissionais que têm como objectivo desenvolver os seus conhecimentos na área de CoolHunting. Terá uma componente prática muito importante, através de um laboratório de tendências, onde o objectivo será o de recriar e antecipar situações do dia-a-dia de uma empresa de consultoria de tendências.

Pretende-se que os participantes fiquem dotados de uma maior sensibilidade e de um olhar analítico necessário para trabalhar como um CoolHunter: identificar tendências, interpretar a mudança do consumidor e criar novas ideias.

Formadores:

Bruno Brazão
29 anos, licenciado em Relações Públicas e Publicidade (Instituto Superior de Novas Profissões) e um mestrado em CoolHunting (IED Moda – Milão).
Depois de uma breve passagem por Madrid e Londres, Bruno Brazão vive há 5 anos em Milão e passa o tempo a viajar pelas principais capitais do mundo da moda à procura das novas tendências.

Suzana Gerardo
34 anos, licenciada em Sociologia na Universidade Autónoma de Lisboa. Elaborou vários projectos de integração e formação durante vários anos, até que a sua fascinação por moda a levou a frequentar e concluir na Pulp Fashion os cursos de Styling e Produção de Moda, Consultoria de Imagem e Menswear.
Trabalhou em diversas produções de moda e estagiou na Lux Woman como assistente de moda e beleza.

Graziela Sousa
Licenciada em Design de Moda pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa. Aqui, elaborou a sua dissertação de mestrado, para a qual investigou a eficácia e a importância dos processos de Estimulação Criativa na Área da Moda. Profissionalmente, elaborou figurinos para o grupo Teatro & Teatro e trabalhou com a criadora Ana Salazar como assistente e RP da marca.
De momento encontra-se a colaborar ao nível da Comunicação/RP com a associação ARTinPARK e também a desenvolver projectos na área da moda como freelancer.